terça-feira, 17 de maio de 2011

PROGRAMA "TUTÓIA URGENTE" ESTREIA, E TRATA DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A rádio DUNAS MAR FM levou ao ar, no último domingo passado, o primeiro programa da série 'TUTÓIA URGENTE', conduzido pelo ex deputado Zé Orlando. Foram sessenta minutos de conversa franca e esclarecedora sobre os temas que deverão ser abordados nos próximos domingos, todos do mais alto interesse público, e que atingem a vida de todos homens e mulheres de Tutóia.

Zé orlando inicou o programa, dizendo aos ouvintes da alegria de poder conversar com a população através do rádio, e colocou-se, como sempre, à disposição de todas as boas e grandes causas que interessem os homens e as mulheres tutoienses e todos os que residem no município.

"O programa vem com o objetivo de tornar-se instrumento democrático de debate popular, mostrando com fidelidade problemas do nosso município que necessitam de solução urgente, porque afetam a vida das pessoas que aquí vivem, que o poder público tem o dever constitucional de assumí-los",e e solucioná-los, disse em seguida Zé Orlando.

Continuou demonstrando que os problemas existentes em tutóia são todos muito urgentes, muitos deles arrastados ao longo dos anos, nunca foram devidamente atacados de maneira correta pelo poder público, que é portanto o responsável direto pelo descaso e abandono do município.

Apesar da boa receita pública, as ações são mínimas, e os indícios de graves desvios de conduta no trato da coisa pública, tais como a corrupção, o nepotismo, o personalismo, a improbidade administrativa, o enriquecimento ilícito, e tantas outras mazelas que corroem administração pública do município de Tutóia, destroem os recursos públicos e deixam o povo sem oportunidades e até sem esperanças de um Governo sério.

Citou o exemplo do atual Prefeito, a quem ajudou, juntamente com seus amigos aliados de grupo político, a chegar ao poder, e que se transformou, lastimavelmente, em mais um a querer montar junto com os seus familiares um esquema oligárquico de governar, onde o mais importante é fazer o que interessa a si próprio e sua família, em detrimento do povo, desrespeitando os 10.722 votos que recebeu.


Zé Orlando demonstrou que em abril passado próximo, O prefeito Diringa recebeu mais de R$ 7.000.000,00 (SETE MILHÕES DE REAIS). E neste mes de maio já recebeu mais de TRÊS MILHÕES DE REAIS, sem que a população possa enxergar com clareza e transparência a aplicação de tais recursos.

A cidade e o município estão totalmente entregue ao abandono e ao descaso, enquanto o prefeito tenta posar de "operário padrão de araque", para vender a imagem de popular, sem atender na prática os interesses e necessidades da população.

Citou os os tais "bloquetes" que parecem ser a única bandeira de trabalho do prefeito,como se fosse a "menina dos olhos" do aual governo, mas na verdade é um grande engodo, recheado de ilegalidades,improbidades e corrupção.A tal obra, além de não ter planejado adequado, com inicio, meio e fim, nunca foi concluido em nenhum dos locais onde começou. Tem servido apenas para enriquecer a sua famiglia que vende o cimento, a areia e até a mão de obra do próprio prefeito, a peso de ouro para os cofres públicos, com qualidade abaixo do nível aceitável, pois o produto aplicado em alguns pontos da cidade e muncípio, já estão deteriorando-se, fazendo jus ao título de " OBRAS SONRIZAL", ou seja, 'OBRAS QUE SE DISSOLVEM NA ÁGUA". Com o fracionamento da obra, que é iligal, O dinheiro do povo tem servido mesmo para outros inconfessáveis objetivos, que mantem o Prefeito no poder, apesar do mesmo ser apenas um sujeito " ESCONDIDO NO MEIO DA RUA".

URGENTE É A SITUAÇÃO DA NOSSA SAÚDE!

URGENTE É A SITUAÇÃO DA NOSSA EDUCAÇÃO!

URGENTE É A SITUAÇÃO DA NOSSA INFRA ESTRUTURA!

URGENTE É A SITUAÇÃO DA AÇÃO SOCIAL!

URGENTE É A SITUAÇÃO DA NOSSA CULTURA!

TODOS ESTE ASSUNTOS SERÃO SEMANALMENTE VISTOS E REVISTOS NO PROGRAMA PARA QUE O POVO POSSA AVALIAR BEM O QUE ACONTECE DE FATO NO MUNCÍPIO DE TUTÓIA.

PARA CONCLUIR O PRIMEIRO PROGRAMA "TUTÓIA URGENTE", ZÉ ORLANDO FALOU DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS E CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DETERMINANTES PARA QUE ALGUEM POSSA GOVERNAR COM SERIEDADE, DECÊNCIA, E TRESULTADOS POSITIVOS PARA A POPULAÇÃO. A SIGLA "L I M P E" FOI DIDATICAMENTE EXPLICADA PARA QUE SE POSSA COBRAR DE GOVERNANTES TUTOIENSES, GOVERNO DE RESPONSABILIDADE E VOLTADO PARA O INTERESSE PÚBLICO.

É NECESSÁRIO SABER O QUE É, E COBRAR O PREFEITO À LUZ DA LEI, A SIGLA CONSTITUCIONAL MAIS IMPORTANTE PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:


LEGALIDADE

IMPESSOALIDADE

MORALIDADE

PUBLICIDADE

EFICIÊNCIA


CONTINUAREMOS NO PRÓXIMO PROGRAMA "TUTÓIA URGENTE".

ATÉ DOMINGO PRÓXIMO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário