terça-feira, 24 de maio de 2011

FRAUDE NO SUS DE MIRADOR. LÁ MÉDICO RECEBE SEM TRABALHAR. SERÁ QUE EM TUTÓIA OS MÉDICOS DO SUS TRABALHAM? VAMOS AVERIGUAR DIREITINHO. O CAOS DE LÁ PODE SER O DE CÁ. O QUE VOCÊ ACHA?

Promotor de Justiça do município recebeu as denúncias desde 2010.
Fraude é semelhante a do Piauí, onde o nome do próprio governador constava no CNES.

Médicos recebem por Mirador e trabalham em cidades distantes. A fraude evidencia como o esquema foi montado na cidade.

Esta fraude foi amplamente divulgada nos últimos meses em outros Estados, principalmente no vizinho Piauí, onde o nome do próprio governador, o médico Wilson Martins, constava no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – SUS.

O Promotor de Justiça do município, Juarez Medeiros, recebeu as denúncias desde o ano passado, mas até agora nada para apurar as fraudes foi feito.

Para que se tenha idéia, o médico Sólon Uchoa Lago Neto está cadastrado trabalhando em uma equipe de PSF no interior de Mirador, onde ninguém o conhecia por lá, assim como em Colinas, em São Luis e também no Hospital de Base de Brasília, no Distrito Federal

Somando tudo, o medico trabalhava nada menos que 185 horas semanais. Dias depois, a secretaria de Saúde do município retirou o nome desse medico no cadastro. Porém, outros indícios de fraude permanecem.

O médico Silas Mont Alegre está cadastrado trabalhando 150h em três cidades: Mirador, Colinas e Alexandre Costa (Posto São Paulo).



Ficha de identificação e dados profissionais de Silas Mont Alegre Coelho.

O médico Paulo Roberto Santos Sales está cadastrado trabalhando “só” 80 horas em duas cidades. Ocorre que essas duas cidades ficam nada menos que 600 km de distância uma da outra. É em Mirador, no Povoado Liso, e em Paulino Neves (UBSF de São Jose), próximo a Barreirinhas, no extremo norte do Estado:



Ficha de identificação e dados profissionais de Paulo Roberto Santos Sales.

O médico David Sodré também está cadastrado no CNES e também trabalhando 80h. Só que em Mirador e em São Luis (500km de distancia entre as cidades).



Ficha de identificação e dados profissionais de David Sodré

Em uma rápida busca no site do Ministério da Saúde, verifica-se, pelo menos mais 6 profissionais na mesma situação que os descritos acima. Tem profissional cadastrado em Mirador e em Tocantinópolis-TO.

Fato que chama a atenção é que o Prefeito de Mirador é médico, Dr. Joacy de Andrade Barros e foi eleito com a promessa de fazer uma revolução na saúde no município, que se encontra em estado caótico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário