quinta-feira, 23 de junho de 2011

MUDANÇA NO CALENDÁRIO ANUAL DA SEMED DE TUTÓIA GERA DISCUSSÕES ENTRE PROFESSORES

DO BLOG DO ELIVALDDO RAMOS





Depois da preocupação se receberíamos o complemento de 2010 [digo preocupação porque fomos ao Ministério Público pedir intervenção]. Agora temos outra.


Na manhã desta quarta feira (22) alguns professores, inclusive eu, e o presidente do Sindicato que representa (ou deveria) a classe, reclamou da mudança anunciada às pressas pra algumas escolas pela Secretaria de Educação do Município de Tutóia [digo algumas porque o São Judas deve entrar em reforma nesses dias e as do interior do município que ainda não sabem].

O fato é que o Calendário enviado para as escolas no início do ano previa as aulas até 15 de julho. E agora a informação é de que as aulas devem ir até 21 de julho.

O novo calendário causa impacto não somente nos planos já previstos com provas, etc, feitos pelos professores, mas aos alunos que já fizeram provas e que não querem ir mais a escola depois desse período, método até o ano passado adotado.

Além disso, os profissionais e familiares que fizeram seus planos de realizar checkup no médico ou uma viagem com a família também vão ser afetados. Para não dizer prejudicado, para aqueles que, quem sabe, já até compraram passagens ou negociaram pacotes com agências de viagens.

Parece que a Secretaria não ponderou essas questões.

O que se ouviu esta manhã de uma das coordenadoras, a nossa nobre e imortal [ACALT] Zezé Ramos é que “o profissional de Tutóia tem de aprender a obedecer ordens”. Parece que a nobre também não avaliou bem o que dissera. Pois, obedecer ordens é uma coisa e obedecer arbitrariedades e falta de planejamento é outra.

Fica aqui a discussão do que prevalece: se os nossos direitos ou a falta de planejamento dessa gestão, nesse aspecto.

Caros colegas professores! Carecemos de representatividade, de acompanhamento dos acontecimentos da educação, de conhecimentos da legislação educacional nacional e bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário