domingo, 6 de outubro de 2013

DÚVIDAS SOBRE A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO COLÉGIO ALMEIDA GALHARDO, APESAR DO RETORNO DOS ALUNOS ÀS SALAS DE AULAS.

DÚVIDAS NO RELATÓRIO DE VISTORIA TÉCNICA DA ESCOLA ALMEIDA GALHARDO.



Relatório de vistoria Técnica, do engenheiro Sr. Heveraldo Martins Lopes,  CREA/CE. Diz o texto interessado: Prefeitura Municipal de Tutóia-Ma. 

Obra: Colégio Almeida Galhardo.
Objeto: Vistoria Técnica em Prédio Escolar.
Norma Técnica: Este trabalho está em conformidade com a NBR-13752/96, perícias Engenharia na Construção Civil da ABNT.
Vistoria: No dia 28 de Setembro de 2013, passamos a vistoriar o Prédio Escolar localizado na Rua Hermes da Fonseca, S/Nº Bairro-Centro, de propriedade da Prefeitura Municipal de Tutóia.

Onde constatamos o que segue:  O Prédio encontra-se dentro do seu próprio terreno, edificado em estrutura de concreto armado e alvenaria de tijolos cerâmicos, forro de PVC, com seguintes dependências: Pavimento térreo Hall principal . 04 (quatro) salas de aula. 01 (um)auditório. 01 (um) laboratório de informática. 01 (uma) diretoria e secretaria. (01) banheiro para portador de necessidade especiais. Masculino e feminino. Uma cantina. (03)três salas de aula. (01) uma biblioteca. 

Constatamos "in loco" que o Prédio não tem problemas no que diz respeito sua estrutura física, não havendo comprometimento de baldrame, pilares, laje, portanto não existe risco iminente de desabamento.

Constatamos pequenos vícios de construção tais como infiltrações nas paredes onde está localizada a caixa dágua, algumas rachaduras no reboco porém que, de forma alguma comprometem estrutura do Prédio.

Conclusão:  A vista dos fatos, observados de modo macro, porém suficientes para elucidá-los comentamos.
Digo que sejam recuperados todos os rebocos que apresentam rachaduras fazendo a cobertura da caixa dágua e colocando o extravasor ou ladrão para que não caia água na base da mesma todos os problemas serão sanados.

Opino que com pequenas intervenções dentro da área da engenharia darão substancialmente solução ao problema. Concluo este LAUDO, informando que não há e nem existe risco de acontecer qualquer sinistro ou desabamento do Prédio em questão. 

Esse é o nosso "Parecer"
Referências Normativas:  NBR 13.752/96 - Perícias de Engenharia na Construção Civil, da ABNT.
NBR 5.476/99 - Manutenção de Edifícações da ABNT.
Lei Federal Nº 5. 194 de 24 de Dezembro de 1996, que regula as profissões Engenheiro, Arquiteto e Agrônomo.

Encerramento:  Consideramos encerrado este relatório que foi digitado e em duas páginas sendo a primeira rubricada e esta ultima datada, assinada e carimbada.

                                                 Chapadinha-Ma, 30 de Setembro de 2013.

                               Avenida Oliveira Roma. Nº 107, Sala 01,  Altos - Centro
                                Fone: (98)  34771 0511.

Observação:  O engenheiro que veio no dia da reunião com os pais, que deu todas as garantias que assinaria o LAUDO, não cumpriu o que havia se comprometido em público. O Sr. Moises Engenheiro.

Quem de fato assinou foi o outro engenheiro, Sr. Heveraldo Martins Lopes do CREA-CE. Que não veio vistoriar, resta se saber qual foi as certezas técnicas que se afirmou o Sr. Heveraldo, por ter vindo na inspeção o Sr. Moises, e assim esse foi o texto expedido pelo engenheiro do CREA, com o inteiro aval da Sra. Secretária de Educação, Deyse Baquil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário