quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS, FRAUDES EM FOLHAS DE PAGAMENTO DO MUNICÍPIO, ABANDONO DOS CEMITÉRIOS, FALTA DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL MUNICIPAL, FORAM TEMAS ABORDADOS PELO VEREADOR ZÉ ORLANDO NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL.

EM TUTÓIA, O VEREADOR ZÉ ORLANDO DENUNCIA MAIS UMA VEZ NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL, OS DESVIOS DOS RECURSOS PÚBLICOS DOS CONVÊNIOS COM A FUNASA NO VALOR DE 5.000.000,00 (CINCO MILHÕES DE REAIS) DESTINADOS AO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE, QUE NUNCA FOI CONCLUÍDO, APESAR DE PAGOS INTEGRAL E ANTECIPADAMENTE. ANUNCIOU A APURAÇÃO A PARTIR DE REPRESENTAÇÃO QUE FEZ AO MINISTÉRIO PUBLICO, CGU, E POLÍCIA FEDERAL. DENUNCIOU AINDA OS ÍNDÍCIOS DE FRAUDES NAS FOLHAS DE PAGAMENTOS DO MUNICÍPIO E CONSTATAÇÃO DE QUE OS DESCONTOS REALIZADOS EM SEU PRÓPRIO SUBSÍDIO NÃO CONSTAM NO CADASTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.


VEREADOR ZÉ ORLANDO DO (PARTIDO SOLIDARIEDADE) DENUNCIA NESTA QUARTA-FEIRA(23), DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS DAS FOLHAS DE PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E DESCOBRE QUE TAMBÉM É VÍTIMA.




Outra bombástica e grave denúncia é feita nesta quarta-feira(23), pelo Vereador Zé Orlando, da oposição do "Partido Solidariedade."  Desta vez até mesmo o Vereador é vítima da Prefeitura Municipal de Tutóia. A sessão, havia em torno de 12 pessoas na galeria da casa Legislativa, quando o Vereador subiu na Tribuna e revelou usando os termos de forte e graves fraudes praticadas pela Prefeitura Municipal de Tutóia, desde 2009.

Segundo o Vereador "Zé Orlando" o crime vem se sucedendo a cada mês, onde um quadro de funcionários contratados e concursados, vem sendo vítimas de um crime inexplicável em receberem descontos em folhas para origem de contribuições Previdenciárias e não é repassado para o INSS. O parlamentar também é vítima do crime e cobrou explicação ao Presidente da casa. 

Em resposta a denuncia o Presidente, afirmou que isto será esclarecido com a presença do contador até o dia 06 de Novembro. O vereador recebeu a informação e cobrou que seja realmente feito todos os esclarecimento diante desta denúncia feita de muita gravidade. O assunto e tema dos 5 milhões voltou outra vez a ser discutido pelo Parlamentar dos dois Convênios que totalizaram com a água de Tutóia, entre 2009 e 2010. Mas afirmou que o Gestor torrou o dinheiro dos dois Convênios, e que a população de Tutóia, somente irá ficar no grande sonho que um dia surgirá a água em suas torneiras.

O capítulo da novela "Almeida Galhardo" foi lembrado pelo Vereador do (Partido Solidariedade), ao ler a decisão do Ministério Público, com a zona de grandes riscos que apresenta a Escola, e foi uma reivindicação de todos os pais, da mencionada Escola, em constatar por diversas vezes área e zona de riscos. O problema da Escola Almeida Galhardo, desde quando foi construída por empresas não especializadas já sofreu diversas intervenções e paralisações de aulas, prejudicando a agenda escolar.

Como a sessão sempre quem participa das discussões é uma pequena nesta quarta-feira, o Vereador usou todos seu tempo na plenária da casa para lembrar do abandono dos Cemitérios da cidade e de outras comunidades por parte do Poder Público. Lixo, sujeiras, é o que domina o local dos nossos ante queridos.

O hospital Lucas Veras, da cidade foi falado no Parlamento, por pessoas que havia lhe procurado para denunciar sobre a falta de remédios na farmácia básica do hospital. Diversas pessoas durante a semana havia precisado do remédio gratuito e não foram atendidos por faltar o que na verdade não poderia está acontecendo em um sistema está recebendo em torno de 1 milhão ao mês, e ainda receber clamores da população por simples casos que falta uma gestão de responsabilidade, assim afirmou o Vereador Zé Orlando.

O presidente da casa, ficou em dúvida com a denuncia sobre a falta de remédio no hospital, e pediu para o Vereador mostrar quem era o cidadão ou cidadã, que estivesse como provar se estava acontecendo isso no hospital.

Zé Orlando, prometeu mostrar a vítima e paciente que tem em posse a receita médica. O Vereador Enilson Santos, subiu na Tribuna, para retratar a situação de uma criança pobre que sofreu um grave acidente e estava em Parnaíba-Pi, sem nem uma atenção médica. Foi então que o Vereador Zé Orlando, se sensibilizou pela situação e disse que seria até motivo de uma ação do Ministério Público, para uma urgente atendimento com essa criança.

Uma surpresa veio no momento que se comentava sobre a criança acidentada foi o Presidente da casa, afirmar

                    triste realidade sem remédios no hospital
                      sem remédios na emergência
                         sem medicamentos Hosp. Lucas Veras.
que a cidade de Chapadinha no Maranhão, recebe uma bolada pelo SUS, e que esses casos de alta complexidades poderia ser resolvidos em Tutóia, mas porque não conseguiu com seu tio Prefeito? Como seu irmão é atual Secretário de Saúde e seu tio é o atual Prefeito, são posições injustificável pra quem está no comando administrativo desde 2009, ou seja 5 anos de administração e pouco se fez com uma simples bolada que entra pelo SUS, e é mal aplicada neste Município de quase 60 mil habitantes.

Ainda continua o incômodo silêncio de alguns Vereadores que estão há dez meses exercendo os seus mandatos e ainda não se comoveram com dezenas de casos de alta complexidades neste Município. Vereadores que continuam de cabeça baixa e concordam com erros. Jovens Parlamentares de causar vergonha a uma população e a um País. É impossível ficar sentados 4 horas em uma cadeira e não se manifestar por algumas coisa. E isso vem se sucedendo durante dez meses na casa Legislativa. " NOTÍCIA DA CÂMARA MUNICIPAL."

Nenhum comentário:

Postar um comentário