sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aproximação das eleições em Tutóia: pesquisas inverídicas ou deu a louca no povo?

Blog do neto Pimentel


Faltando 5 meses para as convenções e pouco menos de 9 para as eleições, já circula em Tutóia várias pesquisas com as intenções de voto daqueles que afirmam serem pré-candidatos a prefeitos. Até então tudo dentro do processo democrático, o que é estranho é como as pesquisas são feitas, por onde passam e os nomes que estão na dianteira, quer dizer,não é nem os nomes e sim os números.

Todos são livres para serem candidatos, desde que sejam filiados a partidos políticos no prazo permitido pela justiça eleitoral e que os mesmos sejam ficha limpa, que não haja nenhum processo por conta negadas, desvio de recurso público ou outros delitos cometidos contra o erário ou que se configure crime perante a justiça.

Por que muitos criam pesquisas e colocam seus nomes na dianteira? será que o povo é tão ingênuo que não percebe que muitas dessas porcentagens são manipuladas de acordo com o interesse de quem encomenda tal pesquisa, ou será que a verdadeira rejeição absurda perseguem estes que encomendam?

Se contarmos que irão votar 30 mil eleitores em Tutóia e quem tem cidadão que se apresenta como pré-candidato a prefeito que não conseguirá 1% dos votos validos,e ainda tem uns que saem por aí dizendo "Eu estou bem na pesquisa," ou esse já não sabe mais o que está dizendo ou essa pesquisa foi realizada em algum finito reduto político. Tem outro que coloca pessoas afirmando que "ele" será candidato, sendo que este tem processo na justiça que o impede de ser candidato, para o mesmo poder concorrer precisaria de uma liminar, o que seria uma ignorância, pois o mesmo disputaria dando aos seus opositores uma arma para combatê-lo, e tem pesquisas que seu nome aparece na frente da disputa, engraçado o candidato a deputado apoiado por "ele" só conseguiu em Tutóia pouco mais de 600 votos, um retrato da ausência de grupo, ou será que esse pertence há um outro grupo, e isso é estratégia. hum!!!

Ainda tem outros nomes sem tanta expressão, que pela percepção de muitos estão a serviço de alguém na tentativa de fragmentar algum grupo já formado ou tem um sonho utópico de torna-se prefeito, e também tem nome de pre-candidato que nem apareceu nas pesquisas. O que é verídico, é que o povo terá que escolher um representante, continuar com a situação ou promover mudança.

Tem pré-candidato que nos último mês teve uma crescente rejeição, devido alguns atos cometidos que levaram a uma crescente decepção de uma boa parte do eleitorado, talvez os maiores formadores de opinião, que podem influenciar mais de 10% dos eleitores. Com esse erro e outros, o pré-candidato do único grupo que verdadeiramente se opõe ao que cometeu o erro, cresce naturalmente, lógico que ainda não disparou e não é inatingível.

Essa é a realidade mais próxima que podemos acreditar, são muitas as tentativas de alienação, infelizmente muitos ainda são alienados, lembro-me da toada do Boi delta das Américas que é verídica ao dizer "Eleição vêm aí, nesse ano pobre tem dinheiro, carro luxo para andar."Todos esses pré-candidatos tem seu eleitorado e partidários, por maior ou menor que seja, mais só um vencerá a disputa, uma disputa que o povo terá que escolher o vencedor e quem irá empregar por 4 anos na prefeitura de Tutóia, afim de executar trabalhos e administrar os interesse e os recursos do povo. Votar ainda é a melhor arma, só precisamos votar consciente!

2 comentários:

  1. PRECISAMOS LUTAR PARA TIRAR ESSA ALIGARQUIA CHAMADA FAMILIA BAQUIO DO PODER. POIS COLOCA O DINHEIRO DO POVO NO FUNDO DO BOLSO E A CIDADE NO FUNDO DO POCO.SERA QUE O MINISTERIO PUBLICO SABE ONDE FICA TUTOIA?POIS NOMEAR PARENTES PARA CARGO PUBLICOSA E CRIME.O LEITORADO DE TUTOIA SE NAO SEBE TEM SABER.O MINISTERIO PUBLICO TEM LOQUE SABER CASA COMPRADA PELO PREFEITO NO VALOR DE R$300,00 DA PROPRIA IRMAM.DA MANSAO QUE O SECRETARIO DE SAUDE ESTA FAZENDO.(COM O DINHEIRO DA SAUDE)OBS.SEU SOBRINHO.ADVOGADA SUA SOBRINHA QUE ADVOGO NA CIDADE(SUA SOBRINHA)SEM NUNCA TER FEITO OAB.A SECRETARIA DE EDUCACAO (SUA SOBRINHA).EM UMA CIDADE QUE NAO A EDUCACAO NAO EXISTE.MAIS O DINHEIRO DO POVO!ESSE TA EMTRANDO NO BOLSO DA FAMILIA.SERA QUE O MINISTERIO PUBLICO SABE DE TUDO ISSO.OU NAO VAI TER NIMGUEM PRA DENUCIAR?SE ALGUEM DO MINISTERIO PUBLICO LER ESSE MEU COMENTARIO POR FAVOR MANDA INVESTIGAR,QUE VAI ENCOMTRAR.FORA O CASODE PEDOFLIA QUE O ATUAL PREFEITO FOI ACUSADO E FOI ABAFADO LOGO DEPOIS.ESSE E MEU RELATO DE REVOLTA.SALVEM TUTOIA

    ResponderExcluir
  2. tanto faz como tanto fez quem ganhar todos só pensa no seu proprio,
    bem ou seja não faz nada pelo povo so todos oportunista que querem .só em rica coitado é o povo só deus na vida dessa gente

    ResponderExcluir