domingo, 9 de outubro de 2011

DEZENAS DE PREFEITOS E EX PREFEITOS ESTARÃO INELEGÍVEIS EM 2012

BLOG DO LUIS CARDOSO


Ao que tudo indica, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá ainda em outuibro pela validade Lei da Ficha Limpa para as eleições do próximo ano.

Se confirmada a previsão dentro do próprio STF, dezenas da prefeitos e ex-prefeitos maranhenses estarão enquadrados na nova regra.

Além disso, alguns estão sendo investigados pela Polícia Federal ou foram alvo de denúncias comprobatórias pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal no Maranhão.

É o caso do ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, que responde a uma série de processos na Justiça Federal por impobridade administrativa. Mendes lideras em todas as pesquisa, mas vai esbarrar na justiça e não poderá sair candidato.

O mesmo acontece com os ex-prefeitos de Bacabal, José Vieira, e de Imperatriz, Ildon Marques, e com o de Arari, Rui, que já começa a trabalhar o nome do filho para substituí-lo na disputa em 2012.

O blog está fezendo um levantamento mais apurado para divulgar na próxima semana a relação dos que não poderão se candidatar. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário