segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DESABAFO

POR NETO PIMENTEL


"Que país é este?" Que estado é esse? Que cidade é essa? O povo brasileiro de bem não suporta mais tanta arbitrariedade, tanta corrupção, tantas mazelas, tanta impunidade, tantos homens de terno e gravata escondendo em indumentárias luxuosas as injustiças e falcatruas que atrasam a vida de tanta gente.
Manifestações contrárias a tudo isso começa a engatinhar com protestos anti-corrupção pingados de norte a sul do país. Em 83 o movimento "Diretas já" iniciou assim, timidamente, depois se tornou um dos maiores movimentos populares da história do Brasil. Em meados de 92 um movimento estudantil iniciava, transformando em um dos grandes marcos históricos dessa nação, o movimento "Caras-Pintadas" que contribuiu com significância para o impeachment do então presidente Collor, após inúmeras denuncias de corrupções no seu governo.
Hoje, escandalosamente nos deparamos com atos que são verdadeiros empecilhos ao desenvolvimento da cidade que vivemos. Políticos que da noite pro dia, saíram do anonimato financeiro, para chegar ao topo dos milionários, e o lugar que os elegeu, continuam afogados no retrocesso, maquiados por remendos ilusionistas.
Aos poucos a informação está chegando, atualmente o povo reconhece um pouco mais seus direitos, mesmo que em passos de tartaruga, mas estão reconhecendo. O que leva a uma pressão popular na justiça, que lentamente começa a punir.
O que nos dá uma esperança, que em breve um grande movimento irá as ruas pedir justiça e punição verdadeira contra esses politiqueiros que tanto mal fizeram e fazem ao povo, que tentam impiedosamente continuar transformando lugares em suas colônias de exploração.
"Que país é esse?" Que estado é esse? Que cidade é essa? (Brasil, Maranhão e Tutóia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário