quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O CIRCO ESTÁ PEGANDO FOGO!!! DEU NO BLOG DO PROFESSOR JOÃO EVANGELISTA, DO PORTO DE AREIA.

JÁ COMEÇOU ESQUENTAR.
É PUXA PRA QUI, É PUXA PRA CU LÁ.
NINGUÉM NÃO SABE MAIS QUEM MANDA.
PORQUE UM DÁ UMA ORDEM
O OUTRO FAZ O QUE LHE INTERESSAR.

É UM PUXA ENCOLHE DO CÃO
NINGUÉM QUER FICAR POR BAIXO
PARECE QUE JÁ COMEÇOU
O DIABO DA PERSEGUIÇÃO

AGORA É AO CONTRÁRIO
PERSEGUIÇÃO AO INVERSO
O PREFEITO TÁ DANDO EMPREGO
E O POVO TÁ NO REVERSO
MUITA GENTE BOA TRABALHANDO
E OS MAUS OLHOS ATRAPALHANDO.

É UM TAL DE TRABALHADOR FANTASMA
QUE É PAGO PRA VIGIAR
QUEM NÃO FALA BEM DO GOVERNO
A CABEÇA PODE ROLAR
TEM UNS QUE SENTAM NA PRAÇA
SÓ PRA PODER FUXICÁ.

É UM DISSE ME DISSE SEM FIM
PARECE UM MAR ABERTO
TODO MUNDO CALADIM
PORQUE SE AO MENOS COCHICHAR (OU COXIXAR?)
O PREJUIZO É CERTO.

EU NÃO SEI O QUE VAI SER
NESTE ANO DE ELEIÇÃO
O CIRCO TÁ PEGANDO FOGO
E NÃO SE TEM SOLUÇÃO.
O POBRE DO ELEITOR
É QUE CONDUZ O TRATOR
PRA PROPRIA DESTRUIÇÃO.

PORTO DE AREIA TÁ NUM BECO
SEM ENTRADA E SEM SAÍDA
PORQUE QUEM LHE REPRESENTA
AINDA TÁ NOS ANOS NOVENTA
NÃO PROGREDIU NAS IDÉIAS
E PODERÁ QUEBRAR A VENTA.

PORTO DE AREIA GEME
COM FORTE DORES DE PARTO
UM CHEGA OLHA A CRIANÇA
O OUTRO LEVA PARA O QUARTO
AO INVÉS DE ABRIR A MADRE
MANDA AS PERNAS FECHAR
POR ISSO ESTAMOS MORRENDO
SEM A SAÍDA ENCONTRAR.

AI, AI, AI, AI...
ESTA DOR NÃO VAI PASSAR.

FONTE: BLOG DO HUMBERTO RUY

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SOBRINHO DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL COMANDA VIOLÊNCIA NA DEPREDAÇÃO DE ÔNIBUS NO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL, ALTERANDO O CLIMA DE PAZ DOS FOLIÕES TUTOIENSES.


Aliados do prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Baquil, o Diringa, tentaram atrapalhar a apresentação da Jardineira durante o Carnaval na cidade.


Vidro traseiro do micro-onibus foi atingido a pedradas em Tutóia

O micro-onibus que trazia os integrantes da banda Máquina do Tempo, que se apresenta na Jardineira, foi atingido a pedradas quando transitava no município.

Testemunhas confirmaram como sendo aliados do prefeito as pessoas que jogaram depredaram o veículo e ainda ameaçaram o motorista.

Um sobrinho de Diringa teria comandado o ato de vandalismo. O microonibus teve o vidro traseiro estilhaçado. A Jardineira foi transferida da Praça Tremembés para avenida Paulino Neves com objetivo de evitar confusão.

Momentos antes da depredação do ônibus, o sobrinho do prefeito dirigia na contra mão da praça dos teremembés, em velocidade excessiva para o local.

O prefeito teria ficado enciumado porque a Jardineira estava atraindo mais público que o Carnaval organizado pelo município, onde predominava a apresentação de bandas de forró. Os moradores também criticaram a falta de banheiros químicos na festa da prefeitura.

A população tutoiense manteve durante todos dias dos festejos carnavalescos, comportamento pacífico, sendo o ato de vandalismo do sobrinho do prefeito o único momento violento, alterando o clima de paz e alegria do carnaval 2012 em tutóia.


O Prefeito Diringa, que cometeu vários erros, mandando promover o seu nome e de seus familiares através das bandas diariemente,achando que estava abafando, se deu mal ao tentar discursar no local, na terça-feira de Carnaval.Quando foi anunciado Diringa recebeu uma sonora vaia do foliões tendo de terminar sua fala em menos de 1 minuto.

NÃO TEM JEITO: EM TUDO QUE FAZ, A MARCA DO ERRO ESTÁ PRESENTE. É UMA VERGONHA!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FICHA LIMPA NELES !!!! AGORA É PRA VALER !!!!! TODOS OS QUE DESVIARAM RECURSOS PÚBLICOS E TIVERAM CONTAS REJEITADAS OU FORAM JULGADOS POR COLEGIADOS, ESTÃO FORA DA VIDA PÚBLICA POR OITO ANOS. É A FILTRAGEM MORALIZADORA QUE FOI VALIDADA DEFINITIVAMENTE PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.EM TUTÓIA, A LEI JÁ SE APLICA AO ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, JAMILSON BAQUIL, QUE FOI CONDENADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO EM DOIS MANDATOS SEGUIDOS, A DEVEOLVER QUASE 400 MIL REAIS, POR GESTÃO TEMERÁRIA, DESVIOS E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

GLOBO.COM


Lei aprovada pelo STF proíbe candidaturas de condenados em colegiados.
Partidos agora obedecerão ‘critérios objetivos’, disse Lewandowski.

Ministro Lewandowski


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a aplicação integral da Lei da Ficha Limpa vai criar um “filtro” contra a corrupção na política brasileira, que, para ele, começará pelos partidos políticos.
Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
“Foi uma vitória da cidadania, da democracia participativa. A lei terá impacto benéfico já nas eleições de 2012. Os partidos terão de escolher candidatos baseados nos critérios da lei. Os que passarem por esse filtro dos partidos serão os melhores.”, afirmou o presidente do TSE.
Para Lewandowski, a ficha limpa “aumenta muito a responsabilidade dos partidos”. O ministro avalia que a escolha dos candidatos não ficará mais restrita a um critério subjetivo dos dirigentes partidários.
“Agora, temos critérios objetivos que permitem eliminar os que não estão aptos em função de uma vida pregressa desabonadora”, declarou.
Quase dois anos depois de entrar em vigor, a Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional na noite desta quinta-feira (16) pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Por sete votos a quatro, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro.
Principal defensor de Lei da Ficha Limpa, desde os primeiros questionamentos na Justiça Eleitoral, Lewandowski explicou que a decisão é definitiva e impede as incertezas que marcaram as eleições gerais de 2010. Em março, o próprio Supremo chegou derrubar a validade da norma para as eleições daquele ano.
“A população terá de se acostumar que a lei é uma realidade e pode confiar que os candidatos escolhidos terão a ficha limpa. Os poucos que passarem serão barrados pela Justiça”, disse o ministro.
Para Lewandowski, o resultado de longo prazo da validade da ficha limpa será uma “conscientização” por parte do eleitor.
“Acho que vai gerar grande conscientização do eleitor, que fará pressão sobre partidos para que os melhores candidatos sejam escolhidos, do ponto de vista da vida pregressa. Saio em abril com a consciência tranqüila e o sentimento de dever cumprido”, disse o ministro, que deixará a presidência do TSE antes das eleições deste ano.
Confira abaixo os principais pontos da Lei da Ficha Limpa sobre os quais o STF se manifestou.
Presunção de inocência – O principal questionamento sobre a ficha limpa era o de que a lei seria inconstitucional ao tornar inelegíveis políticos condenados que ainda poderiam recorrer da decisão. O STF decidiu que a lei não viola o princípio que considera qualquer pessoa inocente até que ela seja condenada de forma definitiva. Essa decisão permite a aplicação da lei a pessoas condenadas por órgão colegiado, mas que ainda podem recorrer da condenação.
Fatos passados – A ficha limpa também foi contestada por atingir fatos que ocorreram antes da sua vigência, inclusive ao determinar o aumento de três para oito anos do prazo que o político condenado ficará inelegível. A maioria do STF decidiu que a lei se aplica a renúncias, condenações e outros fatos que aconteceram antes de a ficha limpa entrar em vigor, em junho de 2010.
Renúncia – A proibição da candidatura nos casos de renúncia de cargo eletivo para escapar de cassação foi mantida pelos ministros do STF. A maioria do tribunal defendeu que a renúncia é um ato para “fugir” do julgamento e que deve ser punido com a perda do direito de se eleger.
Prazo de inelegibilidade – A Lei da Ficha Limpa determina que os políticos condenados por órgão colegiado fiquem inelegíveis por oito anos. Esse período é contado após o cumprimento da pena imposta pela Justiça. Por exemplo, se um político é condenado a 10 anos de prisão, ficará inelegível por 8 anos a contar do fim do cumprimento da pena. Na prática, ele não poderia se candidatar por 18 anos.
Rejeição de contas – A lei torna inelegíveis políticos que tiveram contas relativas a cargos públicos rejeitadas. Por exemplo, um prefeito que tenha tido as contas do mandato reprovadas por um tribunal de contas.
Órgãos profissionais – O Supremo manteve o dispositivo da Lei da Ficha Limpa que torna inelegíveis pessoas condenados por órgãos profissionais, devido a infrações éticas, como nos casos de médicos e advogados que eventualmente forem proibidos de exercer a profissão pelos Conselhos da classe.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO REQUER PAGAMENTO DE DÍVIDAS DE EX PRESIDENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÂNDIDO MENDES. E A DÍVIDA DO EX E ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE TUTOIA? JÁ FOI PAGA? SÃO QUASE 400 MIL REAIS DESVIADOS EM CONTAS REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. O POVO QUER SABER! COM A PALAVRA A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TUTÓIA.

JORNAL PEQUENO


A Promotoria de Justiça da Comarca de Cândido Mendes ajuizou, em 14 de fevereiro, duas Ações Civis Públicas de Execução Forçada contra ex-presidentes da Câmara de Vereadores do município. Uma contra Elias Orlando Nunes e outra em desfavor de Valter José Oliveira. Ambos são devedores de multas impostas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), cuja soma dos valores equivale a R$ 17.806,37. O Ministério Público do Maranhão requer o pagamento, no prazo de três dias, da dívida dos ex-gestores.



Vista de ruas e praça na sede do município

Elias Orlando Nunes foi presidente da Câmara de Vereadores de Cândido Mendes no ano de 2000. O Acórdão (decisão) nº 237/2004 do TCE desaprovou a prestação de contas apresentada pelo gestor referente ao exercício financeiro de 2000, imputando-lhe multa. Com o valor corrigido até 14 de fevereiro, Elias Orlando Nunes deve à Fazenda Estadual o valor de R$ 3.405,29.

No ano de 2002, Valter José Oliveira foi presidente da Câmara de Vereadores de Cândido Mendes. A prestação de contas que apresentou ao TCE, referente àquele ano, foi desaprovada pelo Acórdão nº 359/2005. Em razão das irregularidades, o órgão impôs multas ao gestor, cujos valores corrigidos até o dia 14 de fevereiro equivalem a R$ 14.401,08. A dívida deve ser paga à Fazenda Estadual.

Não ocorrendo o pagamento no prazo legal, bens de Elias Orlando Nunes e Valter José Oliveira devem ser penhorados até a satisfação dos débitos.

As ações foram ajuizadas pelo promotor de Justiça Hagamenon de Jesus Azevedo. O município de Cândido Mendes fica localizado a 595km da capital.

(CCOM - MPMA)

PROFESSORES E SERVIDORES PÚBLICOS DE TUTÓIA ORGANIZAM-SE PARA GARANTIREM OS DIREITOS USURPADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL.

DLOG DO ELIVALDO RAMOS


Carta Convite do Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, Santana e Paulino Neves


SINSPUTSAMPAN- SINDICATO INTER MUNICIPAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE TUTÓIA,SANTANA DO MARANHÃO E PAULINO NEVES.


Caros professores,
Diante do comportamento desrespeitoso, por parte daqueles os quais se titulam governantes exemplares, vimos a necessidade de trazer até vocês alguns dos acontecimentos mais recentes inerentes à nossa classe.
Colegas , ao longo da semana vigente observamos e constatamos a grande falta de corporativismo da classe de professores. Em virtude disso convidamos vocês ,a vestirem de forma verdadeira e respeitosa " a camisa de professor ". Faça jus a essa camisa e juntem-se a nós nessa luta incessante por nossos direitos , alguns deles citados logo abaixo:
-Reajuste salarial
-Reajuste do plano de cargos , carreiras e salário do município
-Repasse de aproximadamente 20.000,00( vinte mil reais ) referente ao abono salarial dos anos de 2009,2010 e 2011.
Em vista de várias outras atitudes já tomadas, estamos nos preparando para uma delas .Uma viajem à nossa capital Brasília . Mas para que esse feito se conclua necessitamos urgentemente da sua ajuda financeira , pois ,não é justo que somente um pequeno grupo se sacrifique, já que esse beneficio mais uma vez se estenderá a todos.


Caros professores, a chave que abre a porta da felicidade sempre esteve com vocês.


Agradece
A Diretoria

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SOLIDARIEDADE A FLÁVIO DINO, PELO FALECIMENTO DO SEU FILHO.



Faleceu, no início da manhã de hoje (14) – às 5h30 –, em Brasília, Marcelo Dino, de 13 anos, um dos dois filhos do presidente da Embratur Flávio Dino de Castro e Costa (PC do B), ex-deputado federal e segundo colocado na eleição para governador do Maranhão em 2010.
De acordo com o que o Jornal Pequeno apurou, Marcelo teve uma forte crise de asma, na manhã de ontem (13), quando estava na escola, na capital federal. Levado ao hospital Santa Lúcia, o jovem teve agravamento de seu quadro de saúde na noite de ontem e faleceu na manhã de hoje.
Marcelo era filho de Flávio Dino e da professora da Universidade de Brasília (UnB) Adriana Fonseca, ex-mulher do presidente da Embratur. O casal teve outro filho, Vinícius, que está com 17 anos.

Deputados, prefeitos, militantes políticos, adversários, amigos e familiares do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) seguem agora para Brasília, onde ele se encontra, desde que recebeu a notícia da internação do filho, que veio a falecer na madrugada de hoje.
A notícia da morte do garoto chocou toda a classe política maranhense.
Marcelo Dino, de 13 anos, teve problemas respiratórios ontem à tarde, quando estava na escola, em Brasília. Foi levado ao hopital mas não resistiu.
Já seguiram para a capital federal o presidente municipal do PCdoB, Márcio Jerry, e os deputados estaduais Bira do Pindaré (PT), Rubens Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Eliziane Gama (PPS).
A governadora Roseana Sarney (PMDB), o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo (PMDB) também ficaram consternados com a notícia.

O clima é de tristeza e comoção em todos os setores da política maranhense…

Neste momento de dor, Flávio, receba a solidariedade de todos nós...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O DESESPERO DA FAMIGERADA FAMÍGLIA BAQUIL SE MANIFESTA ATRAVÉS DA PERSEGUIÇÃO, DE DESMANDOS E DA INTOLERÂNCIA. VEJAM A POSTAGEM DO PROF. ELIVALDO RAMOS, E COMPREENDERÃO O QUANTO A UNIÃO DAS OPOSIÇÕES MEXEU COM OS NERVOS DO PROJETO DE OLIGARQUIA E DOMINAÇÃO BAQUIL. NÃO VAI ADIANTAR. JÁ ESTÁ CHEGANDO AO FIM. AGORA JÁ COMEÇOU A CONTAGEM REGRESSIVA. FALTAM APENAS 322 DIAS. VÊ SE AGUENTA!!!

BLOG DO ELIVALDO RAMOS



Parece que a "Oligarquia Dominante", como cita o autor dessa postagem, incomodou-se com minha foto [pois fui eu quem a fez] e pegou no pé do cidadão. Não sei se pra governar precisa -se de tanto: perseguir,vigiar... Só aqui num mundinho chamado Tutóia. E olha que parece mesmo um mundo de alguém, mais precisamente de quem se apodera do poder por aqui.

A FOTO DA POLÊMICA



POIS É ESTA É A FOTO DA POLÊMICA.


ESTIVE SIM NO FÓRUM DE GESTÃO DEMOCRÁTICA. SOU CIDADÃO LIVRE, DE MAIOR E REPRESENTANTE LEGAL DE MINHA COMUNIDADE. É MEU DEVER ACOMPANHAR AS PROPOSTAS POLÍTICAS QUE DIZEM RESPEITO AO BEM ESTAR DE TUTOIA. NÃO SOU SEGUIDOR DE NENHUM GRUPO POLÍTICO-PARTIDÁRIO. CONTUDO, RESPEITO TODOS OS GRUPOS E PARTIDOS POLÍTICOS DE NOSSO MUNICIPIO, BEM COMO SUAS LIDERANÇAS POLÍTICAS, SEJA DA OPOSIÇÃO OU DA SITUAÇÃO. SE QUEREM REALMENTE SABER, SOU TUCANO DE CARTEIRINHA, SEMPRE FUI FAVORÁVEL À IDEOLOGIA POLÍTICA PSDBISTA. SE DEREM UMA OLHADA NA ATA DE FUNDAÇÃO DO PSDB EM TUTOIA, EU ASSINEI COMO UM DOS FUNDADORES. SABE PORQUE NUNCA MUDEI DE PARTIDO, PORQUE NÃO BUSCO INTERESSES PESSOAIS, MAS INTERESSES COLETIVOS, MUITO MAIS PARA OS OUTROS DO QUE PRA MIM.


SE VOCÊ DER UMA OLHADINHA RÁPIDA, NÃO VAI CONSEGUIR VER A SIGLA DO MEU PARTIDO NA FAIXA DO FÓRUM. VOCÊ PODERÁ DIZER, ISSO NÃO TEM NADA A VER. PARA MIM TEM SIM, TEM TUDO A VER. POIS SOU UM HOMEM HONESTO E TEMENTE A DEUS, MEU CARÁTER NÃO PARMITE QUE SEJA HIPÓCRITA.


CONTUDO, A TANTAS QUANTAS REUNIÕES ME CONVIDAREM A PARTICIPAR FAREI O POSSÍVEL PARA NÃO FALHAR, POIS O MEU COMPROMISSO É COM O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO E DEMOCRÁTICO DO MEU MUNICIPIO.


O QUE NÃO VOU ACEITAR, É QUE PESSOAS COM IDEIAS MEDÍOCRES USEM MINHA IMAGEM PARA ME PREJUDICAR. ATÉ PORQUE A PESSOA QUE FEZ A FOTO NÃO A FEZ PRA ME SACANIAR, PELO CONTRÁRIO, FOI UMA FORMA DE EXPRESSAR SUA ALEGRIA EM VER-ME NAQUELE EVENTO, PORQUE ELA NUNCA IMAGINARIA QUE EU FOSSE ÀQUELE LOCAL. SINTO-ME ATÉ HONRADO EM SABER QUE TANTAS PESSOAS IMPORTANTES ESTAVAM NO EVENTO E FORAM FOTOGRAFADAS E EXATAMENTE MINHA FOTO FOI POSTADA EM QUASE TODOS OS BLOGS QUE COMENTARAM A RESPEITO DO FÓRUM.


O FATO DE EU ESTA PARTICIPANDO DESTE FÓRUM, SÃO SIGNIFICA EM MOMENTO ALGUM NEM DE LONGE, QUANTO MAIS DE PERTO, QUE EU ESTEJA APOIANDO O GRUPÃO. ATÉ PORQUE NÃO SOU FAVORÁVEL A ESTAFUSÃO POLÍTICA QUE ACONTECEU EM TUTOIA.


SE VOCÊ SOMAR A PALAVRA FUSÃO COM A PALAVRA CON, IMAGINE O QUE PODERÁ FORMAR. E ESTE FILME É ANTIGO, É DO TEMPO DOS OLOFOTES DE LAMPARINA, E DAS CÂMERAS À CARVÃO.


JÁ FALEI UMA VEZ E VOU CONTINUAR FALANDO, NO GRUPÃO TEM MUITO SAL E GELO, O PROBLEMA É QUE EXISTEM ALGUMAS BACTÉRIAS PERNICIOSAS RESISTENTES A ESTES CONSERVANTES, ELAS ESTÃO ALOJADAS DE FORMA TÃO DISFARÇADAS, QUE ACABAMOS INGERINDO MUITA PORCARIA SEM SABER QUE PODEREMOS ADOECER MAIS TARDE COM FORTE DESINTERIA. (DEU ATÉ RIMA, BACANA!)


MINHA FOTO VAI CONTINUAR AI NO LOCAL ONDE COLOCARAM. NÃO AUTORIZEI QUE ME FOTOGRAFASSEM, NEM MUITO MENOS QUE ME POSTASSEM, MAS JÁ QUE TÁ AI, PRA MIM, NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA.


SÓ PEÇO QUE ME RESPEITEM COMO CIDADÃO LIVRE, COM DIREITO A VEZ E VOZ. E ISTO NÃO É UMA DEFESA PESSOAL NÃO, ESTOU FALANDO EM DEFESA DE TANTOS QUANTOS SE SENTEM OPRIMIDOS, MASSACRADOS E HUMILHADOS PELA OLOGARQUIA DOMINANTE, MAS QUE POR ALGUMA RAZÃO SE REPRIME, NÃO POR MEDO, NEM COVARDIA, MAS POR CAUSA DO CONTEXTO EM QUE VIVE.


QUERO DEIXAR BEM CLARO, QUE TENHO MUITO MAIS A OFERECER E CONTRIBUIR DO QUE RECEBER E PEDIR.


SE TIVER DÚVIDAS COM RELAÇÃO ÀS MINHAS PALAVRAS MEU BLOG ESTÁ ABERTO PARA COMENTÁRIOS.


ABRAÇO!

JOÃO EVANGELISTA

VERGONHA E ABSURDO: CAIXAS DO BANCO DO BRASIL NÃO FUNCIONAM NOS FINAIS DE SEMANA.


Fui surpreendido, quer dizer nem tanto, porque sabemos como é Tutóia: carente em muitos aspectos.


Vou explicar: ao dirigir-me à única Agência do Banco do Brasil em Tutóia para realizar um depósito, a surpresa: nenhum dos caixas eletrônicos estava funcionando. E olha que tenho um débito automático pra segunda.
É absurdo, vergonhoso, monstruoso e uma tremenda falta de respeito pra com quem utiliza o serviço desse banco. o único dia em que o movimento é menor, não tem aquela confusão, o banco não funciona.


E pergunto: quando isso vai mudar. Cadê nossos representantes que não fazem solicitações de melhoria do serviço? Cadê o povo que não reclama?
Ô Tutóiazinha! Alguém poderia dizer: se reclamas tanto, porque não vai embora daqui. Ora, porque quero ver minha terra natal melhor. Mas parece que ninguém tá nem aí.

BLOG DO ELIVALDO RAMOS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A POPULAÇÃO DE TUTOIA PERGUNTA E QUER SABER ONDE FOI PARAR A GRANDIOSA FORTUNA SUPERIOR A 156 MILHÕES DE REAIS, TRANSFEREIDA PELO GOVERNO FEDERAL PARA A PREFEITURA DE TUTOIA NESTES TRES ANOS DE DESMANDOS, DESVIOS E DESGOVERNO DO PREFEITO DIRINGA E SUA FAMIGLIA BAQUIL. ONDE ESTÁ O DINHEIRO? SERÁ QUE FOI O GATO QUE COMEU? OU O RATO? OU O ARENQUE? OU TODOS ELES JUNTOS?

Recursos Federais repassados ao município de Tutóia em 3 anos de “Desgoverno Baquil”

TOTAL EM 3 ANOS – R$ 156.832.357,79 ( CENTO E CINQUENTA E SEIS MILHÕES OITOCENTOS E TRINTA E DOIS MIL TREZENTOS E CINQUENTA E SETE REAIS E SETENTA E NOVE CENTAVOS )

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
UF: MARANHÃO EXERCÍCIO: 2009

Total destinado ao município TUTOIA: R$ 46.206.568,23

FONTE http://​www.portaldatransparencia.gov.b​r/​PortalTransparenciaListaAcoes.a​sp?Exercicio=2009&SelecaoUF=0&​SiglaUF=MA&NomeUF=MARANH%C3O&C​odMun=0943&NomeMun=TUTOIA&Valo​rMun=46.206.568%2C23

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
UF: MARANHÃO EXERCÍCIO: 2010
Total destinado ao município TUTOIA: R$ 52.352.241,73

FONTE http://​www.portaldatransparencia.gov.b​r/​PortalTransparenciaListaAcoes.a​sp?Exercicio=2010&SelecaoUF=0&​SiglaUF=MA&NomeUF=MARANH%C3O&C​odMun=0943&NomeMun=TUTOIA&Valo​rMun=52.352.241%2C73

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
UF: MARANHÃO EXERCÍCIO: 2011
Total destinado ao município TUTOIA: R$ 58.273.547,83

FONTE http://​www.portaldatransparencia.gov.b​r/​PortalTransparenciaListaAcoes.a​sp?Exercicio=2011&SelecaoUF=1&​SiglaUF=MA&NomeUF=MARANH%C3O&C​odMun=0943&NomeMun=TUTOIA&Valo​rMun=58.273.547%2C83




Portal da Transparência - Transferência de Recursos por Estado/Município
www.portaldatransparencia.gov.​br

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Deu no facebook: Prefeito de Tutoia manda recolher computadores da escola do Barro Duro. Computadores esses de um projeto doado pelo o Governo Federal, o MEC. É esse o Prefeito entre os 50 melhores do Brasil? ah Vá..

BLOG DO ELIVALDO RAMOS


POSTADO NO FACEBOOK POR JOSE OVIDIO CONCEIÇÃO


ABSURDO, MAIS UMA VEZ O PREFEITO DE TUTOIA COM SUA SECRETÁRIA FOI AS 12 HRS DO DIA 08/02/2012, NA ESCOLA COMUNITÁRIA ISABEL ARAUJO NO POVOADO BARRO DURO, COM A MAIOR CARA DURA JUNTAMENTE COM O WILLIAM, IGOR E UM CIDADÃO QUE SE DIZIA SER ADVOGADO DA PREFEITURA. ELES ENTRARAM E LEVARAM OS 15 COMPUTADORES DA ESCOLA...COMPUTADORES ESTES QUE É DE UM PROJETO FEITO PELO GOVERNO FEDERAL (MEC).
LAMENTÁVEL O EPISODIO OCORRIDO NESSA ESCOLA, UM GOVERNO QUE TEM RESPEITO PELA SOCIEDADE, JAMAIS FARIA UMA ATROCIDADE DESTA, É O MESMO QUE TIRAR DOCE DA BOCA DE CRIANÇA.
ELES USAM ALGUMAS PESSOAS COMO OBJETO, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NÃO TEM DIGNIDADE COMO WILLIAM, IGOR E ETC. ACORDA SOCIEDADE TUTOIENSE.
A DIREÇÃO DA ESCOLA ESTA TRAVANDO UMA BRIGA CONTRA O PODER baraquil. A SECRETARIA COM O PREFEITO DEIXARAM BEM CLARO QUE A ESCOLA ISABEL ARAÚJO E A ESCOLA DO REGINO VAI SER ''FECHADO'', PORQUE O PREFEITO ... TEM UMA ESCOLA NO BARRO DURO QUE É PARA SUBSTITUIR O COLÉGIO ISABEL ARAÚJO, MAIS NEM ÁGUA TEM AINDA, É UM ABSURDO.
RECOMENDO A TODOS QUE VISITE A ESCOLA ISABEL ARAÚJO E CONHEÇA ESTA HISTORIA.

BEM ESSA POSTAGEM FOI PUBLICADA NO FACEBOOK DO JOSE OVIDIO CONCEIÇÃO E REEDITADA PARA A PUBLICAÇÃO NO BLOG. A FONTE ORIGINAL VOCÊ ENCONTRA AQUI: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=278239485577138&id=100001732670653

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A EXPOSIÇÃO DE RIQUEZA EXPLÍCITA, ILÍCITA E IMORAL DA FAMIGLIA BAQUIL, SERÁ AQUI MOSTRADA MAIS UMA VEZ. JÁ MOSTRAMOS OS MUROS DO SÍTIO DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL, MAIORES DO QUE OS DO ESTÁDIO MUNICIPAL. AGORA MOSTRAREMOS AS IMAGENS DA CASA NOVA CONSTRUIDA NO SITIO, COM PRAÇA E CAIS PARTICULAR. TUDO CONSTRUIDO COM CONCRETO ARMADO. CIMENTO PURO. DIFERENTE DOS BLOQUETES QUE ESTÃO DISSOLVENDO-SE COMO SONRIZAL, LÁ ESTÁ TUDO INTEIRO E BEM CONSTRUIDO. AVALIEM OS VALORES DESTAS OBRAS. QUANTO CUSTOU? QUEM PAGOU? É, OU NÃO É UMA EXPOSIÇÃO EXPLÍCITA, ILÍCITA E IMORAL DE RIQUEZA? OLHEM PRIMEIRO A CASA VIZINHA DO SITIO DO PREFEITO. DEPOIS AS IMAGENS SUNTUOSAS DOS DESMANDOS E DESVIOS DO PREFEITO. É VERDADEIRAMENTE A MARCA DO ERRO!!!!

ESTA É A CASA VIZINHA DO SÍTIO DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL NO BOM GOSTO

VISTA PANORÂMICA DA CAIS, DA PRAÇA E DA CASA NOVA DO SÍTIO DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL. VEJA A DIFERENÇA DA CASA VIZINHA, MOSTRADA ACIMA!
OUTRA IMAGEM DA TRANSFORMAÇÃO DO SÍTIO DO PREFEITO DE TUTOIA!

VEJA A CASA E A PRAÇA PARTICULAR DO SÍTIO OFICIAL MAIS DE PERTO. UM LUUXO!
VEJA PARTE DA PRAÇA PARTICULAR DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL. QUEM PODE, PODE!
NA PRAÇA TEM DE TUDO: MESAS, CADEIRAS(FEITAS DE CIMENTO). TEM CARRO, TEM ATÉ BOI... MAS ESTES SÃO BRINQUEDOS!
VEJA O BOI DA PRAÇA PARTICULAR DO SITIO DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL! É GRANDE! ISTO É PARA QUEM GOSTA E PODE!!!!
E AQUI ESTÁ O CAIS PARTICULAR DO PREFEITO QUE MAIS CUIDA DO MEIO AMBIENTE, SEGUNDO O DIPLOMA COMPRADO E EXIBIDO COMO TROFEU PELO SEU IRMÃO. TUDO EM CONCRETO ARMADO NO RIACHO DO BOM GOSTO. CIMENTOP É PRODUTO ABUNDANTE NO GOVERNO BAQUIL!
VEJAM A CAPTAÇÃO DE AGUA DO RIACHO BOM GOSTO PARA O SITIO DO PREFEITO BAQUIL. ESTA É A OBRA QUE ELE CONCLUIU. A OUTRA DE 5 MILHÕES,ESTÁ INCONCLUSA. O POVO VAI FICAR SEM AGUA, MAS A FAMIGLIA BAQUIL, NÃO!!!!

AS IMAGENS ACIMA POSTADAS FALAM MAIS DO QUE TODAS AS PALAVRAS QUE DISSERMOS. AGORA, QUEM FICA COM A PALAVRA É O POVO DE TUTOIA, QUE CONHCEU COMO NÓS CONHECEMOS ANTES O SITIO HUMILDE, ASSIM COMO O DIRINGA HUMILDE.TUDO ARAMAÇÃO. O PREFEITO DIRINGA ENGANOU A TODOS NÓS.

IMAGENS DO BLOG DO HUMBERTO RUY POSTADAS NO FACEBOOK

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

COMEÇOU MAL O ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL. O INÍCIO DAS AULAS FOI MARCADO PELA FALTA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM VÁRIAS ESCOLAS.

BLOG DO ELIVALDO RAMOS


De 1:30h às 5:00h da tarde sem nenhuma merenda na escolas para crianças de menos de 9 anos de idade em algumas escolas do município de Tutóia.
Em Tutóia Velha, por exemplo, a primeira semana teve merenda, merenda da que restou do ano passado.

Ligamos para o número da SEMED - Secretaria de Educação-deTutóia e não fomos atendidos. A intenção era que se ouvisse da Secretaria uma explicação e uma posição de quando deve chegar merenda às escolas.

Sem merenda crianças reclamam e saem mais cedo da escola. O que compromete o ensino e em conseqeuncia o aprendizado.
Sem contar que a merenda também não agrada as crianças,que volta e meia reclamam da comida

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

I FORUM DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA CIDADE DE TUTOIA FOI UM GRANDE SUCESSO!!!

BLOG DO FLÁVIO MEREQUETA


TEXTOS DE NETO PIMENTEL E DITO COSTA


ACONTECEU HOJE EM TUTÓIA 28/01/2012: I FÓRUM DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA CIDADE - "O ESTATUTO DA CIDADE E A CIDADANIA LOCAL" E "POLÍTICA PÚBLICAS."


Participaram como palestrantes: Dr. Newton Ramos (Juiz federal) e Dr. Mesquita (Engenheiro Agrônomo) e Drª. Cleide consultora do MDA.


Foi um encontro que debateu tecnicamente como deve ser uma gestão pública na sua mais verdadeira essência, onde os palestrantes técnicos discorreram com propriedade de tudo o que é legal e que deveria ser implantado no município pelo poder público municipal dentro do processo democrático. Esse evento contou com a presença de centenas de líderes dos mais diversos povoados da cidade de Tutóia, de norte a sul, leste a oeste do município tinha um representante, um formador de opinião. Ainda palestraram o vice-prefeito Floriano Alves da Silva, o ex-prefeito Zilmar melo, o deputado estadual Cesar Pires, o ex-deputado Zé Orlando e Chico Canavieira. Todos comungando do mesmo ideal que é a melhoria do município e das condições de vida do povo. Foram citadas por estes as mazelas atuais enfrentadas pelo povo, como a água, a falta de incentivo ao esporte, questões de saúde e a luta árdua dos professores pelo seus direitos, etc. Esse encontro mostra a população que o grupo que organizou o evento pensa uma nova forma de fazer política, um novo conceito que engloba uma temática diferente de tudo aquilo que é arcaico e assistencialista, que não tem vez para intimidações e sim para a união de todos os que rezarem o pai e nosso do jeito que Deus ensinou, para todos e não restritamente a uma elite. Assim foi o I FÓRUM DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA CIDADE, que deve ter incomodado alguns, pois a mídia nunca foi tão utilizada para propagar "obras" como atualmente, mas já dizia Oscar Wilde " Demasiada maquiagem e pouca roupa para vestir é sempre um sinal de desespero." O conhecimento é a melhor maneira de promover mudança e sensibilizar pessoas, nessa vertente foi o ideário desse evento, que teve foguetes e uma confraternização com a presença do povo, Silvas , Pereiras, Ferreiras, Pintos, Melos, Caldas, Alves, Fonsecas, Araújos, Neves, Damascenos, Diniz, Filgueiras, Ramos, Souzas, entre outros. Que teve espaço para todos homens e mulheres livres e certos do desejo coletivo que tem. Foi unanimidade na reunião que esse sentimento será multiplicado por todos os presentes em seus povoados. São muitos os grupos que promovem supostos nomes para uma futuro pleito para administrar Tutóia, mas esse está sendo o único que verdadeiramente inicia o ponta pé inicial para uma nova política em Tutóia, outros por aí, ao invés de fazer o mesmo, preferem continuar com a política do passado, talvez Napoleão Bonaparte explique isso nessa frase " Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota."




ABAIXO RESUMO DO EVENTO




Bom dia, hoje dia 28 de Janeiro acontece o 1º FÓRUM DE GESTÃO DEMOCRÁTICA em Tutoia. Palestras, debates, e vários líderes políticos juntos para discutir a políticas públicas da nossa cidade. É daqui a pouco.


Agora o Dr. Mesquita, consultor do MDA para o PNAE explica como funciona o programa, ele diz que ele tem um objetivo, um deles desenvolver o município. Ele disse que a Prefeitura é obrigada a aderir o programa, sendo que no mínimo 30% dos recursos deve ser direcionado ao município.


Drª Ana Cleide, outra consultora do MDA para o PNAE, agora começa a sua palestra. Ela explica que o programa fortalece a agtricultura do município, basta que o mesmo seja implantado corretamente. Ela explica que os agricultores da cidade precisam cobrar isso do município. Ela disse que soube que a alimentação escolar em Tutoia é farinha com salsicha, e que isso é inaceitável, pois o programa também deve contar com um nutricionista.


Agora o Juiz Federal Drº Newtom Ramos fala sobre gestão pública e diz que se sente privilegiado com o convite. Ele fala sobre a Democracia, explica aos presentes sobre o assunto, e faz um apanhado histórico do tema. Segundo o Juiz Federal, cidadania não pode ser mais resumido apenas ao direito do voto, é além do que isso. Agora o tema é o estatuto das cidades, no geral, há uma explicação sobre o assunto.


"Precisamos redemocratizar a democracia" Juiz Federal Newton Ramos. Com essa frase ele termina sua palestra, uma aula de Direito, onde DEMOCRACIA foi o tema.


Agora com a fala o Deputado César Pires. Ele agradece pelo o convite e elogia a palestra que o antecedeu, além de agradecer os líderes políticos presentes pela a oportunidade.




Deputado César Pires enaltece a coragem de um grupo político que almeja mudança, e diz que o povo é mais forte contra os erros. Parabeniza o crescimento de uma aliança, pois o há muita gente no evento. "Acredito na vitória do bem sobre o mal, e a forma de acabar com o mal é a nossa consciência." César Pires.


‎"Vamos forte que a união é possível", com essa frase o Deputado César Pires termina sua fala.


Com a palavra o Vice Prefeito Floriano Alves da Silva. O Vice Prefeito fala sobre a nossa agricultura, enaltece o nosso potencial. Ele fala também sobre o programa de apoio a agricultura familiar, explica como funciona o programa, e diz que é um privilégio da categoria.


Floriano Alves termina a sua fala fazendo um pedido. Ele pede que todos que estão presentes no evento se tornem multiplicadores das informações, que cada informação dita seja passada para os que aqui não compareceram.




O ex-Prefeito Zilmar Mello agradece o convite para o evento, diz da importância de Fóruns como esse, e discorre sobre gestão pública e democracia, e que todos devem participar fortemente. Ele disse que acredita na união e que Tutoia vai melhorar.


‎Zé Orlando agora com a fala, ele diz que a nossa comunidade precisa ultrapassar todos os obstáculos, porque a mentalidade de alguns gestores nos impõe um poder maior que nós mesmos. Zé Orlando fala que uma gestão participativa é muito importante, ainda mais quando há a verdade e objetivos concretos. A condução do município tomou descaminhos que não pode ser aceito, disse o ex-Deputado.


Ainda palestrando, Zé Orlando fala sobre democracia, diz que é um governo de todos, totalmente diferente de um governo feito por apenas uma família. O nosso sistema democrático brasileiro não permite uma gestão de pouco, disse o ex-Deputado


‎Zé Orlando agora discorre sobre a bonificação dos professores, ele bate na tecla que isso não pode acontecer, que é um desrespeito com o professor, e que com isso se conclui que estamos diante de um governo sem compromisso com o tutoiense.


‎Zé Orlando agora discorre sobre a bonificação dos professores, ele bate na tecla que isso não pode acontecer, que é um desrespeito com o professor, e que com isso se conclui que estamos diante de um governo sem compromisso com o tutoiense.


Com a palavra Chico Canavieira, ele agradece a presença de todos, inclusive aos ótimos palestrantes. Diz que Tutoia é muito grande, que não se resume a egos, e que a união de todos pode mudar a verdade da cidade. Segundo Chico, todos em Tutoia estão consciente do nível de absurdo de como o gestor atual trata os recursos públicos do município.


‎Chico Canavieira diz que nós temos um hospital sem condições pra atender a nossa cidade, cidade esta de 54 mil habitantes que perdeu para cidades menores da região no quesito referência. Nosso comércio literalmente quebrou, pois os recursos vindos pra cá estão monopolizados, disse Chico.

O tema discorrido por Chico Canavieira é GESTÃO DE RECURSOS. Ótimo tema


‎Chico Canavieira fala o motivo e diz a importância de Fóruns como esse, pois debates e palestras nos mantém informados das nossas necessidades. GESTÃO, DEMOCRACIA, ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, são uns dos temas do 1º FÓRUM DE GESTÃO DEMOCRÁTICA.

Para encerrar o evento, Zé Orlando agradece a presença de todos, e diz que daqui saiamos com a certeza absoluta que só Deus poderá quebrar essa corrente que agora se forma, a corrente de informar ao povo sobre nossos direitos, a corrente de termos ciência de nossas obrigações.

Muita gente no 1º FÓRUM DE GESTÃO DEMOCRÁTICA. Ótimas palestras sobre Democracia, Cidadania, Alimentação Escolar..tem muito mais.