terça-feira, 18 de março de 2014

COLÉGIO ALMEIDA GALHARDO SEM PROFESSORES, E COM PRÉDIO MAQUIADO, MANTEM A CRISE ENTRE PAIS DE ALUNOS E PREFEITURA. FALA-SE NA EXONERAÇÃO DA DIRETORA. HAJA PRESSÃO!!!

Crise na "Escola Almeida Galhardo" faz gestora renunciar o cargo

DESDE 2013 QUANDO SE TORNOU PÚBLICO AS INSEGURANÇAS DA ESCOLA ALMEIDA GALHARDO, EM 2014 FICOU MUITO DIFÍCIL A GESTORA DA ESCOLA RESISTIR AS PRESSÕES POPULARES.





 Desde a instalação mal planejada da ESCOLA ALMEIDA GALHARDO, em cima de um antigo córrego pais, alunos, funcionários passaram a sentir desconforto nas instalações do prédio construído pela PREFEITURA DE TUTÓIA, em tempo relâmpago. Se constatou durante alguns meses que a ESCOLA, estava comprometida e pondo uma zona de riscos a todos os alunos e funcionários que ali frequentam.

Reuniões por diversas vezes foram feitas com pais, que tem seus filhos matriculados na ESCOLA, o caso foi se agravando diante das certezas comprovadas nas estruturas físicas do prédio que a própria PREFEITURA, paralisou as aulas por diversas vezes. Engenheiros foram convocados e tentaram enganar os pais e a população, que não precisaria se preocupar com os boatos que surgiam a respeito da ESCOLA.

O caso ficou cada vez mais crítico e chegou ao conhecimento do Ministério público, Câmara Municipal, e se constatou algumas revoltas por algumas famílias que lá ainda tem seus filhos matriculados. No final de 2013, sofreu mais paralisação e solicitação da própria justiça pedir total intervenção com o clamor das famílias de centenas de alunos.  A PREFEITURA DE TUTÓIA, até tentou desqualificar o que já era notório o que poderia acontecer com as pessoas que frequentavam a ESCOLA.

E em março de 2014, ainda sem um quadro completo de professores, se observou nesta terça-feira(18), pais e alunos revoltados com a gestão da ESCOLA, por não terem informações seguras sobre o estado de segurança do prédio e por falta de vários professores. Onde está o compromisso com a educação deste município? Como justificar os repasses do FUNDEB, em datas 10, 20, 30, a cada mês onde ESCOLAS, do centro da cidade, não está havendo uma atenção e um respeito com famílias e alunos pertencente a ESCOLA.

fonte: Blog do Antonio Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário