sexta-feira, 22 de março de 2013

CORRUPÇÃO ELEITORAL DESCARADA E ESCANDALOSA EM TUTÓIA! COMO SEMPRE, É MARCA DO ERRO!!!!!


sexta-feira, 22 de março de 2013

EM TUTÓIA, A COMPRA DE VOTOS NA ÚLTIMA CAMPANHA ELEITORAL, FOI DESCARADAMENTE ESCANDALOSA. VEJAM O PREFEITO EM AÇÃO NA CORRUPÇÃO ELEITORAL!!! VEJAM A DESFAÇATEZ DO CANDIDATO À REELEIÇÃO DURANTE O PERIODO VEDADO, FAZENDO COMPRA DE VOTOS DOMICILIARES COM A DESCULPA DE INSPEÇÃO NAS OBRAS! TUDO VEDADO PELA LEI ELEITORAL! É, OU NÃO É, A MARCA DO ERRO?








VEJAM E TIREM SUAS DÚVIDAS SOBRE OS ATOS DESTE CIDADÃO, ESTA É A RUA CAPITÃO DEMÉTRIO, ONDE EM PLENO PERÍODO ELEITORAL O PREFEITO ALEM DE ESTAR PROIBIDO DE REALIZAR OBRAS DE PODER PÚBLICO, OU SEJA NÃO PODERIA FAZER OBRA NENHUMA POIS ESTAVA EM CAMPANHA ELEITORAL, REALIZAVA ATENDIMENTOS A ELEITORES A LUZ DO DIA, ONDE FAZIA A PRATICA DO CRIME DE COMPRA DE VOTOS, LEMBREM-SE, ISTO TUDO OCORREU A POUCOS DIAS DE UMA ELEIÇÃO, ESTA MESMA CIDADÃ FOI FLAGRADA ALGUNS DIAS DEPOIS SAINDO DA CASA DO SENHOR PREFEITO, E O MAIS INTERESSANTE É QUE ELA PORTAVA EM SUAS MÃOS UMA CARTEIRA DE TRABALHO, VEJAM AS IMAGENS E O VÍDEO, TIREM SUA DÚVIDAS. SE ISTO NÃO FOR COMPRA DE VOTOS O QUE SERA?


quinta-feira, 21 de março de 2013

AS CHUVAS DE ONTEM ALAGARAM VÁRIAS RUAS DA CIDADE DE TUTÓIA!

BLOG DO ELIVALDO RAMOS



quinta-feira, 21 de março de 2013


Tutóia registra maior volume de chuva do Ano: 66mm

A madrugada desta quinta feira Tutóia registrou o maior volume de chuva do ano.
Trecho de rua erodido no Comum
Após um longo período sem chuvas o observatório do IEMMa sob a coordenação do professor de Geografia Elivaldo Ramos registrou a marca de 66mm de chuva.
Alguns pontos ficaram alagados, em outros as fortes enxurradas arrastaram lama e areia em trechos das estradas Ma-034 e Ma-315 que cortam o município.
Desde Abril do ano passado não chovia assim em Tutóia. A chuvarada de ontem assustou moradores do Bairro Comum e deixou erodido trechos de ruas, como mostrado nas fotos.

Lama e areia carregadas pela enxurrada

Rua Alagada, ainda pela manhã, próximo ao Cemitério da Igualdade

quarta-feira, 20 de março de 2013

VEREADORES LIGADOS AO PREFEITO MUNICIPAL REJEITARAM OS REQUERIMENTOS DO VEREADOR ZÉ ORLANDO. SIMPLES INFORMAÇÕES, QUE TODO CIDADÃO TEM DIREITO DE CONHECER, O GOVERNO MUNICIPAL NEGA-SE A FORNECÊ-LAS.

BLOG DO ELIVALDO RAMOS



Vereadores negam requerimento de Zé Orlando (que a nosso ver interessam mais ao povo do que muitos imaginam)

É bom que se diga que este blog não faz política a ninguém, é apenas instrumento de informação à população!


Na última sessão (quarta feira passada) da Câmara Municipal de Tutóia o vereador de oposição Zé Orlando teve dois requerimentos negados pelos seus pares.
O objeto dos requerimentos: o primeiro pedia que a Câmara Municipal de Tutóia pedisse posições sobre o Convênio de 3 milhões de reais firmado com a Funasa e a prefeitura de Tutóia que deveria ter colocado água em Tutóia até a metade do ano passado (nº 627756, que se encontra inadimplente, acesse completo aqui: http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=627756&TipoConsulta=0) O pedido foi negado sob a alegação, nas palavras do presidente Alexandre José Neves Baquil e após votação em plenária de 6 votos a 3, de que a Câmara não poderia interferir nas decisões do Tribunal de Contas do Estado, órgão responsável pelo parecer sobre o andamento do Convênio.
Ficou assim a votação
A favor: Zé Orlando, Cristian Noronha e Antonio Chico (este vereador de oposição, que fez um discurso que surpreendeu a todos quando surpreendeu até os vereadores da situação, ao fazer um discurso que soou como emocionado dizendo que tava "mais que na hora de Tutóia ter água" e que não poderia votar contra porque estaria votando contra o povo).
Contra: Binha, Paulinho, Gean da Seriema, Zé de Mar, Rafael do São Bento e Maria do Carmo
Abstenção: Pedro Agripino
Faltantes a sessão: Elias do Chico Elias e Nilson Santos
O segundo diz respeito a petição de análise, pelo vereador, das prestações do CONTAS do governo Diringa referente aos anos de 2009, 2010 e 2011. Novamente os vereadores votaram contra sob a alegação de que há muitas prestações a serem analisadas pela Câmara, inclusive de prefeitos que já faleceram.
Os vereadores reforçaram que deve se seguir a cronologia e julgar primeiros as anteriores para se chegar a atual administração.
Os vereadores podem ter sua alegação, mas nós entendemos que do ponto de vista legal e do conhecimento da população a decisão da Câmara é arbitrária e fere o direito do cidadão de ter informação da gestão pública.
Até parece que os vereadores querem esconder algo do povo referente à gestão do prefeito Diringa.

CAMARA MUNICIPAL DE TUTOIA COM SESSÃO BASTANTE MOVIMENTADA

BLOG DO ELIVALDO RAMOS




Sessão da Câmara de hoje deve encaminhar indicações ao executivo e encerrou mais cedo com minuto de silêncio


Presentes: Rafael, Binha, Gean, Cristian, Elias, Zé de Mar, Pedro Agripino, Antônio Chico, Maria do Carmo, Alexandre Baquil e Zé Orlando.
Ausentes: Paulinho

Pauta de hoje:
Requerimento e indicações dos vereadores
Paulo Roberto
Elias do Chico Elias
Binha
Zé Orlando
E pedido de última hora aceito após votação, de Antônio Chico

Discussão das indicações
Requerimento do Vereador Paulo não foi pra discussão por sua ausência.
Elias de Aquino Silva (PSC) requereu a construção de uma escola no povoado Boa Hora a 45 km da sede, os alunos dessa comunidade se deslocam para os povoados Cocal e Belém. Zé Orlando argumentou que não se trata de requerimento e sim de indicação. Depois de discussão foi entendido como indicação.

Zé Orlando: Diz a indicação recuperação “imediata das ruas de Tutoia pavimentadas com bloquetes em estado avançado por deterioração dos bloquetes” pois, segundo o vereador apresentam avarias e desníveis.
Essa indicação segundo o presidente da Casa Alexandfre Baquil deve ser indicada primeiro à Comissão de Obras e Urbanismo e não diretamente ao executivo, como ele afirmou, fundamentado no Art. 140 do Regimento Interno e
1º (...) no caso de entender, o presidente, que não deve ser encaminhada ao prefeito e deve ser encaminhada primeiro a Comissão pertinente.

Indicação do Vereador Binha
“Melhorar o trânsito em termo de sinalização para evitar que vidas sejam ceifadas de nós e que poderiam muito contribuir com nossa cidade.”
Esta indicação gerou muitas discussões de elogios a acréscimos como na fala do vereador Crsitian, de o município fazer um convênio com a clinica privada da cidade para reabilitar os que sobrevivem de acidentes desse trânsito caótico denunciado por Binha, mas que ficam com fortes sequelas. A fiscalização do trânsito se mantém e não requer que se mexa muito no orçamento de 2013 e destine parte para convênio.
E a vereadora Maria do Carmo ao lembrar de seu ex aluno Pedro Filho que está em coma induzido vítima de acidente no fim de semana passado. Denunciou ela: “A estrada não é habitat de animal.”

Houve ainda discussão para criação da comissão para investigação do convênio água, o advogado não esteve presente na sessão de hoje e aí houve discussão em torno de não fundamento legal para criação dessa comissão.

Um fato inusitado na sessão foi a entrada de desavisado no meio da plenária se aproximando inclusive da mesa do presidente o que evidencia falta de espaço para a galeria, já criticado aqui nesse blog, pois tudo está junto, o espaço da plenária e da galeria sem divisórias e até mesmo as discussões da galeria acabam sendo ouvidas pelos vereadores, o que os deve atrapalhar.
Carece de ampliação desse espaço. Fica aqui mais uma vez a sugestão. Sem falar do sistema de som, que dispensa comentários.

E em meio a Sessão a trágica notícia de que O ônibus da Coimbra virou na estrada Tutóia a Parnaíba, ali nas imediações da volta Jurema. E a notícia é que há morte e muitas pessoas encontram-se feridas no Hospital Dirceu Arco Verde. A Câmara de Tutóia fez um minuto de silêncio e encerrou a sessão. Acesse matéria completa no blog do yuri gomes: http://www.blogdoyurigomes.com/2013/03/onibus-da-empresa-coimbra-tomba-e-deixa_20.html

A sessão volta após a semana santa.

Civil que adentrou ao recinto da plenária

SAUDE EM TUTÓIA É BASTANTE DEFICIENTE

BLOG DO ELIVALDO RAMOS



A reportagem publicada no blog do Yuri Gomes de Parnaíba revela a atual situação precária em que se encontra o Hospital Lucas Veras (o único pra atender uma população de mais de 54 mil habitantes no município). Cirurgias de média complexidade como essa ainda não podem ser feitas aqui. Por que então ainda permanecemos nessa situação caótica, é o que se pergunta, em pleno século XXI e com recursos que são destinados exclusivamente para a Saúde?


Jovem sofre fratura ao ser atropelada por moto em Tutóia-MA



Uma moto de condutor desconhecido atropelou por volta das 17h de hoje (13), no bairro Barragem, em Tutóia-MA, a jovem Poliana Xavier Silva, 26 anos, residente a rua Capitão Demétrio, nº 8, em Tutóia. A vítima sofreu fratura no tornozelo direito e após ser avaliada no Hospital Municipal Lucas Veras, de Tutóia foi transferida em uma ambulância para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

segunda-feira, 18 de março de 2013

A GUERRA SUJA PARA MANTER O PODER! VALE TUDO DISPUTADO COM O DINHEIRO DO POVO!


Deyse Baquil comprando votos em plena campanha eleitoral



O eleitor fala:
-Queria fala com seu Diringa mas ele não esta né ?
A secretária diz:
-Hum Rum .
O eleitor continua dizendo:
-Eu estou precisando de uma ajudazinha e o rapaz lá me cobrou duzentos reais ...... ‘’em sequencia a mulher do Prefeito e secretária de Educação faz a anotação do que o eleitor esta lhe solicitando em troca de voto e continuando a sequência’’, a secretária de educação diz:
-Estou anotando bem aqui ta bom?
Então o cidadão diz:
-Ta bom.
A secretária continua dizendo:
-Mas acho que não vai dá pra hoje.
Então o cidadão diz:
-Quando posso vim?
A secretária responde:
-Pode vim segunda-feira a tarde tá?
O cidadão segui dizendo:
-Mas se ele não estiver?
Então a secretária de Educação diz:
-não sei se ele tá (Prefeito Diringa) mas eu tou não te preocupa não.
ATENÇÃO, VEJA O VÍDEO E ASSISTA COM SEU VOLUME NO MÁXIMO O MOMENTO QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E ESPOSA DO PREFEITO DIRINGA PROMETE DAR 100 REAIS NA SEGUNDA-FEIRA A TARDE.
É ISSO AÍ TUTOIA, AÍ ESTA O DINHEIRO DA ÁGUA, DO BÔNUS E DA SAÚDE DE NOSSA CIDADE.



FONTE: BLOG CONCLAVE DE TUTOIA